criminoso sem crime



Autor: Jorge Dantas
Edição: Jorge Dantas
Capa: Jorge Dantas
Dezembro de 2012
Novela: 160 páginas
ebook PDF: -
versão papel: As Aventuras de Hipólito Madeira

Sinopse:  Bem vindos à terceira aventura de Hipólito Madeira, como sempre relatada em primeira mão pelo seu fiel assistente Xavier Porto Santo.
 Certa noite Hipólito Madeira recebe um estranho telefonema de Cláudia Açor clamando desesperadamente por ajuda. A casa do seu pai, Jerónimo Berlenga, o presidente da câmara da vila de São Gabriel, estava nesse momento a ser assaltada e os seus habitantes haviam sido tomados como reféns.
 Hipólito Madeira e Xavier Porto Santo precipitam-se para a casa de Jerónimo Berlenga, contudo uma surpresa os espera. Um crime muito mais complexo do que aparenta à primeira vista, em que é notória a intenção dos criminosos em manipular a investigação.
 Tudo se complica com a chegada de Daniel Canário, um inspector da polícia judiciária com uma estranha relação com Hipólito Madeira, e com a falta de provas e de suspeitos a que a investigação parece estar votada. Num esforço desesperado Hipólito Madeira monta uma armadilha, mas quem cairá nela? O verdadeiro criminoso, ou um criminoso sem crime?

 Esta é uma história de humor, mistério e suspense, que sem qualquer ambição literária, tem apenas a intenção de divertir o leitor.

 Esta história está incluída na colectânea: As Aventuras de Hipólito Madeira 


Colecção Hipólito Madeira:

"criminoso sem crime"





Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem, discutam, critiquem, digam verdades, mentiras, parvoíces, no fundo, digam o que vos apetecer: